Moda

No mundo da moda, estilo de vida e beleza, o Instagram ainda reina supremo

O cenário das redes sociais passou por algumas mudanças significativas nos últimos anos: a ascensão meteórica do TikTok e a recente transformação do X significaram que as marcas tiveram que reavaliar suas estratégias e alocações orçamentárias.

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O cenário das redes sociais passou por algumas mudanças significativas nos últimos anos: a ascensão meteórica do TikTok e a recente transformação do X significaram que as marcas tiveram que reavaliar suas estratégias e alocações orçamentárias.

No entanto, um novo relatório da Launchmetrics e Lyst descobriu que o Instagram continua sendo a principal plataforma para amplificação de marca.

Quando uma marca pensa onde causar impacto nas redes sociais hoje em dia, muitas vezes se pensa que o mais novo pode ser melhor.

Afinal, é onde todos os jovens descolados estão olhando, certo? Onde você pode obter mais curtidas, compartilhamentos ou interações. Diego Paican

E no entanto, quando se trata de amplificação de marca, o Instagram ainda continua sendo a melhor plataforma para marcas de moda, estilo de vida e beleza.

Dos US$ 16,9 bilhões gerados em Valor de Impacto na Mídia (MIV) no primeiro semestre de 2023, o Instagram representou 57 por cento dessa parcela.

Para colocar isso em perspectiva, o Facebook, a segunda plataforma com maior desempenho, gerou US$ 3,5 bilhões, e o YouTube e o RED ambos contabilizaram US$ 2 bilhões, empatados em terceiro lugar mais alto, de acordo com um novo relatório da Launchmetrics e Lyst sobre o impacto do Instagram no desempenho da marca.

Das marcas que tiveram o maior impacto no Instagram, Dior, Chanel, Prada, Gucci e Versace foram classificadas como as cinco principais para moda de luxo, e Dior foi classificada como a marca mais poderosa no Instagram com um MIV de US$ 782,1 milhões, seguida por Louis Vuitton (US$ 554,6 milhões) e Chanel (US$ 515,3 milhões).

O relatório, que utiliza MIV para permitir que as marcas atribuam um valor monetário a cada postagem, interação ou artigo para medir seu impacto e identificar contribuições para o desempenho da marca em vozes, canais e regiões, também descobriu que o Instagram possui a maior penetração na moda e artigos esportivos, relatando o maior valor de participação de mais de 60 por cento.

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No entanto, os formatos longos de vídeo do YouTube e o alcance maior que ele possui de suas conexões com seu mecanismo de busca, ajudam-no a alcançar um MIV médio por colocação mais alto de US$ 10.000 em comparação com o Instagram (US$ 7.300).

O TikTok vem logo atrás com uma média de MIV de US$ 7.000 por colocação, o que significa que enquanto o Instagram liderou o caminho durante o primeiro semestre deste ano, as marés poderiam mudar rapidamente e o TikTok poderia roubar sua coroa.

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O estudo também descobriu que a moda é o setor com melhor desempenho no Instagram, com as marcas alcançando coletivamente US$ 8,7 bilhões em MIV, mais que o dobro do segundo segmento de maior desempenho, beleza, o que significa que para marcas nesses segmentos, ainda há muitas oportunidades de alto valor, mas ao mesmo tempo, significa que elas terão que operar em um cenário mais competitivo para esses segmentos específicos.

Confira o estudo completo, em inglês https://www.launchmetrics.com/resources/whitepapers/instagram-marketing-strategy-report?utm_source=press&utm_medium=affiliate&utm_campaign=23-wp-ig-report_en

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